Boa tarde galera!! Sei que prometi falar da adaptação de Mario Bros nessa postagem, mas como recentemente assisti (novamente) Resident Evil, achei muito necessário vir aqui falar. Portanto neste post iremos descer o sarrafo nos zumbis, Umbrella e quem mais aparecer no caminho!
Para esses leitores que não conhecer essa grande franquia do mundo dos games, Resident Evil (originalmente chamado de Bio Hazard na versão japonesa) é survival horror criado pela Capcom para a plataforma Playstation. Uma mansão cheia de zumbis e um clima de suspense recheiam esse título que se tornou referência no mundo dos games.
Resident Evil - PSX
Infelizmente, seguindo aquela velha teoria já citada nas postagens anteriores, a adaptação do game para as telonas é um lixo. Algumas fãs chegam a dizer que o primeiro filme, o qual é o assunto desta postagem¹, é um bom filme. BOM FILME É O *%@&!! Se não fosse pelo nome Umbrella e pelo Licker, o filme não teria nada a ver com o game. Pois é, nada mesmo. Nem os zumbis do filme parecem com os do game.
Bom, mas ao invés de esculachar logo de cara, dessa vez resolvi falar primeiro daquilo que o filme tem de bom. Sim, o filme tem uma coisa boa: a linda Milla Jovovichi.
Milla Jovovich como Alice em Resident Evil
Tendo citado o lado bom do filme, posso voltar a falar mal. Começarei pelos zumbis, já citados acima. Quando jogamos o game, vemos verdadeiros mortos vivos perambulando pela mansão. São zumbis ensanguentados, dilacerados, sujos e com uma verdadeira aparencia de mortos. No filme isso não acontece. Os mortos do filme nem ao menos aparentar estar mortos. Ok, nenhum deles foi atacado e por isso estão limpinhos. MAS OS ZUMBIS DO FILME DIVERSAS VEZES AGEM COMO SE ESTIVESSEM VIVOS PORRA!!
Vou esquecer os zumbis então e falar um pouco da estória. Nesse quesito não tenho muito o que reclamar. Por ser uma adaptação e não possuir nenhum personagem do game, não me importo de que a estória DESTE FILME seja diferente. Mesmo sendo outra estória, alguns pontos chave como Umbrella e T-Virus foram mantidos. O problema é o que fizeram com o temido T-Virus. Qualquer um que já jogou Resident Evil e se deu ao trabalho de ler os arquivos encontrados, sabe que quando o T-Virus entra em contato diretamente com algum ser vivo (seja por vias orais, nasais ou sanguineas), ocorrem mutações. O infectado não morre com esse contato. Os zumbis são pessoas que foram mortas por algum outro motivo, porém também tiveram contato com o vírus. No filme isso não acontece. Os funcionaros da Umbrella entram em contato com o vírus atraves do ar e simplesmente morrem e se tornam zumbis. Alguns podem dizer que isso é um detalhe insignificante, mas quem já leu minhas outras postagens sabe que sou MUITO chato com essas coisas. Existem detalhes que nunca devem ser modificados. Pra mim é o mesmo que fazerem um adptação de Super Man e ele gostar de Kriptonita.
Forma evoluída do Licker após consumir DNA humano
Resident Evil é um filme bom? Não para quem conhece o game. RE é um filme legal de se assistir uma vez e pronto. Mesmo assim se você fizer parte do grupo que esteve em coma nos últimos 15 anos. Se não fizer, corra do filme se não quiser passar raiva. O maior erro do filme é utilizar o nome Resident Evil. Provalmente se fosse um filme qualquer de zumbis, eu estaria aqui falando bem do mesmo.
¹Nesta postagem me atenho a falar somente do primeiro filme da franquia. Os outros filmes terão postagens mais devastadoras na hora certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário