
"Existe uma teoria que diz que, se algum dia alguém descobrir exatamente para que serve o universo e porque ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável." Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."
É com essa introdução que começa O Restaurante no Fim do Universo, imediatamente após o término do primeiro livro. Nesse livro Arthur Dent, Trillian , Ford Prefect e Zaphod Beeblebrox vão ao famoso Restaurante no Fim do Universo, além de irem encontrar o regente do universo. Nesse livro Douglas Adams mantem o humor e as situações nonsenses e inexplicáveis, usando da mesma ironia, e crítica para satirizar tudo e todos. E nesse livro também nos é apresentada a banda Disaster Area a mais barulhenta da galáxia, além de uma vaca falante que se oferece para os clientes, e ao Regente do Universo. O que consegue tornar esse segundo livro mais incrível que o primeiro é o fato de avançarmos na história descobrindo mais sobre a Terra além de descobrir mais sobre a própria origem da Terra. Os capítulos do livro são curtos e objetivos, a narrativa é idêntica á do primeiro livro, com informações sendo jogadas ao leitor a todo momento, uma úteis outras a título de curiosidade mas todas incrivelmente criativas e engraçadas.
Inevitavelmente meus comentários foram parecidos com os comentários sobre o primeiro livro, pois ambos possuem a mesma estrutura e o mesmo estilo o que resultou em dois excelentes livros(mas não os melhores), a qualidade começa a cair nessa série somente no quarto livro, mas isso é assunto pras próximas análises. Logo se gostou do primeiro esse é recomendado se não, pode parar de ler essa série agora mesmo. Bem é isso ae e aguardem pelas próximas postagens sobre o restante dos livros dessa incrível série de livros. até mais o/
Gênero: Humor/Ficção Científica
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Título: O Restaurante No Fim Do Universo
Editora: Sextante
Título: O Restaurante No Fim Do Universo
Páginas: 229
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir